sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Sonhos: a casa

Na minha casa tem uma andar de baixo que não foi ocupado.
Lembra a casa de uma tia minha, rica, com várias peças decorativas, que quase nunca eram utilizadas.
Nessa parte da casa tem diversos quartos, uns mais interessantes que os outros. Quero me mudar para um deles. Porém, há duas situações que me impedem: uma, os meus pais dizem que os móveis e objetos do quarto pertencem a uma família que se mudou, e que virá buscá-los (porém, a situação já se arrasta por anos) e outra, há "forças ocultas" agindo nos quartos, e eu tenho medo de dormir lá.
Com o tempo o sonho foi mudando. A casa ficou mais simples, e eu fui conseguindo ocupar as peças que desejava. Em um dos sonhos, eu me dei conta que o que me assustava um pouco era somente o fato de os móveis serem antigos.
O último sonho, essa noite, foi interessante. Era uma outra casa. Muitos quartos, eu os explorava. Em certos pontos, era um chalé. Escolhi um quarto que achei maior que os outros. Quando abri a porta, alguma coisa, parecendo uma bandeja com rodinhas e uma decoração brega de celofane veio em minha direção. Empurrei de volta, e o negócio veio de novo. A seguir um manequim com uma boca sem dentes virou a cabeça para mim. Aquilo tudo parecia sobrenatural, mas eu falei, ou pensei: "isso é o melhor que vocês conseguem fazer?" Entendi que era uma espécie de demonstração vulgar de paranormalidade, que não seria o suficiente para me impedir de ocupar o recinto.
Tenho me perguntado muito sobre o sentido desse sonho. Afinal, que espaços são esses que tento ocupar, mas sou impedida por meus pais ou algum medo sobrenatural?

Nenhum comentário: