segunda-feira, 2 de junho de 2008

Quem julga é criminoso!

Incrível a habilidade que certas pessoas tem de se safar de seus próprios defeitos a partir do julgamento que fazem de outras.
Maconheiros, bandidos, viciados... o que seria do nosso belo quadro social sem eles? Afinal de contas, precisamos de um bode expiatório... alguém mau de verdade, perto de quem nos sentimos bons e dignos.
Viveríamos num mundo sem crimes hediondos? Isso causaria o desespero de muita gente... sem crimes bárbaros com os quais se comparar, teriam que encarar com maturidade seus próprios defeitos. Porém, precisamos cuspir e vilipendiar pais que atiram seus filhos da janela... assim muitos podem esquecer a responsabilidade que tem diante de seus próprios dramas e conflitos familiares... "afinal de contas, tenho defeitos, mas ISSO eu não faço." A lógica da hipocrisia. Me sinto o melhor de todos os seres humanos quando estou diante de alguém que cometeu um crime monstruoso. Glória à imprensa, que me dá a grande oportunidade de ter alguém a quem culpar!
Assumir os próprios erros sem tentar se safar listando erros piores é uma dádiva de caráter que poucos possuem.
Rancor... ódio... hipocrisia... preconceito... moral dupla e falsa... falhas de caráter piores que qualquer vício! Que qualquer conduta "imoral"... mas tão perdoáveis aos olhos de nossos cidadãos bem adequados à nossa justíssima sociedade!

Nenhum comentário: